Visual Merchandising: 5 dicas para atrair mais clientes para o seu negócio

Há pouco tempo já falamos aqui sobre o que é, e qual a importância do Visual Merchandising para a inovação do seu negócio. Agora, preparei dicas básicas e simples para aplicar no cotidiano do seu estabelecimento:

1- Acessibilidade da loja e fachada

VISUAL MERCHANDISING 02Isso serve bastante para as lojas que ficam nas ruas!
Quantas vezes você queria ir a uma loja específica e não achou lugar para estacionar? Hoje em dia a coisa mais difícil é achar uma vaga no centro da cidade!
Não tem nenhum estacionamento perto? Ou tem, mas pagar só pra dar uma olhada na loja não compensa
Esse tipo de facilidade faz muita diferença para o consumidor! Busque sempre se preocupar com esse tipo de problema!
Fazer parceria com o estacionamento mais próximo é a dica mais prática!
Se você for privilegiado e tiver um estacionamento em frente à loja, mantenha sempre organizado, limpo, pintado de acordo com as vagas para o acesso ser o mais fácil possível!
A fachada também faz toda diferença e não é só a vitrine, é o edifício em si.
Um local bem pintado, limpo, sem entulhos, com o letreiro sempre impecável faz toda a diferença no pré-julgamento que as pessoas irão ter sobre o seu negócio!

2 – Vitrine

VISUAL MERCHANDINSGIN 03A vitrine deve estar sempre de acordo com o que a loja oferece!
Não coloque todos os produtos da loja na vitrine, NUNCA! Uma vitrine cheia passa a impressão de produtos “entulhados” e desvaloriza totalmente tanto o produto como a loja!
Quanto mais a vitrine for limpa visualmente, melhor para os seus produtos!
Lembre sempre que a sua vitrine é o seu cartão de visitas! O que você quer passar para as pessoas que olham para ela? Qual a sensação que você quer que as pessoas tenham quando elas passam em frente à sua loja?

3 – Organização dos produtos visível e de fácil acesso

VISUAL MERCHANDISING 01Dentro da loja é importante que os produtos sejam acessados facilmente.
Hoje em dia as pessoas querem olhar tudo sem precisar depender de vendedor, a maioria dos consumidores prefere escolher os produtos e pedir ajuda somente em último caso.
Os produtos devem estar organizados de acordo com o que for melhor para a loja, sejam eles por cores, coleções, tamanhos, looks… porém sempre organizados!
Afinal, ninguém se acha em uma loja bagunçada, nem o cliente, nem o vendedor!

4 – Prova de produto
Os provadores são parte essencial no momento da escolha do produto.
É importante que eles sejam bem ventilados, bem iluminados com a luz certa, com apoio para os produtos e para a troca de roupas (pufes e cabideiros).
Eles devem ter espaço suficiente para que o cliente fique confortável e, se a loja puder ter um espaço para acompanhantes, melhor ainda!

5 – Atendimento
Todos sabem que o atendimento tem uma grande influência na hora da compra!
Muitas pessoas voltam às lojas porque são super bem atendidas! E o contrário também é válido, se a pessoa sente que é mal atendida, ela não vai fazer questão de voltar, somente por extrema necessidade e olha lá!
Treine seus funcionários para que eles sejam exemplos nesse quesito!
Pode valer a pena!

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