Um momento para a mudança!

Todos nós temos sonhos. Alguns são pequenos, outros são grandes.
A maioria é possível e uma boa parte destes sonhos são bem desafiadores.
É possível encontrar milhares de história de sonhos que foram realizados, desafios que foram superados e mesmo até de pessoas que se emocionam por nunca terem conseguido alcançar aquilo que desejavam. Vemos também várias histórias de realização após um acidente, uma tragédia ou um trauma e algumas de pessoas que tiveram seus sonhos e brilho nos olhos interrompidos por momentos como estes.

whatsapp-image-2016-11-23-at-15-25-22

O que distingue as pessoas que realizam seus sonhos daquelas que não conseguem?
Muitas pessoas não valorizam o sonho por ele ser pequeno e por isso acreditam que uma hora, de alguma maneira, aquilo vai acontecer. Outros já vêm o sonho como algo tão grande que seria impossível de realizar, aí adivinhe, também não fazem nada para concretizá-lo.
A verdade é que não é o tamanho ou complexidade do seu sonho que vai ser determinante para que ele se realize, o que realmente faz a diferença é a importância que você dá a ele.
Muitos esperam um momento, um acontecimento, as vezes até um milagre, para dar um significado, um sentido à vida.
Quando eu for grande…
Quando eu passar no vestibular…
Quando eu arrumar um emprego…
Quando eu for promovido…
Quando eu casar…
Quando eu tiver filho…
Quando eu tiver uma casa
Quando eu me aposentar…
Quando…
Quando?

juntusquatroanos-101

E assim a vida passa…e talvez o momento da realização nunca chegue. Dar tempo, prazo, é essencial, porém esperar por esse momento, ou condicionar a sua felicidade, o seu engajamento, a sua ação para iniciar um sonho, provavelmente não é uma boa estratégia.
Parece que é preciso que algo externo aconteça para tirar a pessoa do “marasmo da vida”, trazendo-a de volta ao mundo real, de possibilidades, escolhas e responsabilidades. E o fato é que as coisas acontecem, o tempo todo, entretanto, nem sempre estamos prontos, abertos ou atentos a estes eventos. Esperamos grandes coisas e não enxergamos as grandes pequenas coisas que acontecem, a todo momento.
Se você olhar para você hoje, diria que está satisfeito com a vida que tem?
Com as escolhas que fez? Com as realizações que tem alcançado?
Como estão os seus sonhos? Definidos, planejados, guardados ou perdidos?
E as suas ações? O que você faz, o que está fazendo e o que planeja fazer, te aproxima ou te afasta de onde você quer chegar?
juntusquatroanos-107
Quem não faz pequenas coisas, não realiza grandes coisas.
Defina, decida, comece! Faça isso agora! Talvez essa seja a hora! Talvez esse seja o momento que você estava precisando para tomar as rédeas de sua vida e fazer acontecer. Faça acontecer!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *