A escola das boas ideias para a vida

12508760_461157217410020_3380635028530173091_n

Estamos vivendo uma era em que o tempo parece passar mais rápido do que nunca. Em um dia, mergulhamos em dezenas de afazeres urgentes e lidamos com uma enxurrada de informações. Quando nos damos conta, o dia passou e vem a sensação de que não há horas suficientes para cumprir com tudo aquilo que esperam de nós.

Stephen Little, diretor de aprendizagem da The Schoolof Life do Brasil, irlandês, físico e budista ordenado, chama essa sensação de “A Lista”. Abrimos os olhos de manhã e ela já aparece, nos lembrando de tudo aquilo que temos que fazer, resolver, pensar, e nos preocupar. “Eu descobri que se eu não tomasse cuidado, seria “A Lista” que me tiraria da cama e não o suave ato consciente de criatividade que eu mais desejava”.

Com isso em mente, nos surge a preocupação mais urgente: nós mesmos, que acabamos nos perdendo em meio a tantas preocupações não mais importantes do que nossa saúde mental.

A metodologia da The School of Life tem este propósito. Segundo Jackie de Botton, diretora da escola, “a ideia é que a gente levante sempre questões fundamentais dos dilemas dos indivíduos. Estudamos o problema e então convidamos o conhecimento que encontramos na psicologia, literatura e filosofia para iluminar o problema, que está sempre em primeiro lugar”. O diferencial da The Schoolof Life é que, em vez de falar de disciplinas, as aulas colocam o indivíduo e as questões que o afetam em primeiro lugar. E como resultado, trabalhamos aquilo que por um longo tempo foi deixado de lado pelas instituições, a nossa inteligência emocional, felicidade e plenitude, que buscamos todos os dias, mas estudamos muito pouco.

Desde janeiro de 2016 temos a oportunidade de participar das aulas dessa escola inovadora, tendo contato com o que há de mais novo no mundo, aqui em Londrina. No Look Up – Lab de Criação, trazemos aulas com os professores mais renomados da The Schoolof Life, e a próxima oportunidade está aí… No dia 02 de julho receberemos Stephen Little, o professor responsável pela formação dos professores da The SchoolofLife no Brasil, com as aulas Como Ter Melhores Conversas, das 09h às 12h, e Como Ser Mais Criativo, das 14h às 17h.

Se não quiser perder essa, entre em contato com a gente e se junte a nós em um sábado para estudarmos as questões que são verdadeiramente importantes para nossa vida!

Informações e Ingressos >>http://bit.ly/285LGsF

Evento no Facebook >>http://bit.ly/1S5f0DY

Dúvidas e CondiçõesEspeciais>>contato@lookuplab.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *