Revivenciar valores que contestem a desigualdade

No dia 22 de Setembro, tive o prazer de participar do 17º encontro do ELA – Empreendedoras Londrinenses em Ação. No encontro estavam presentes mais de 20 mulheres ávidas pelo repensar das questões ligadas ao feminino em nosso mundo contemporâneo. Vivenciamos juntas uma dinâmica inicial que nos incentivava a nos olharmos e nos conectarmos umas com as outras e com o momento presente, uma conversa bastante proveitosa acerca do Sagrado Feminino e uma renovadora dança circular sagrada de reverência à Terra.

talita-ela-v1

Nosso bate papo se deu a partir das reflexões de Mirella Faur, respeitável pesquisadora e escritora da temática da espiritualidade feminina. Na ocasião pudemos realizar um resgate do processo histórico de declínio dos valores e tradições ligados ao Sagrado Feminino. Conversamos sobre como o papel do feminino na sociedade contemporânea não considera o aspecto intuitivo e criativo da mulher e refletimos sobre a importância de nos conectarmos novamente com os valores ligados ao feminino sagrado que em outros períodos históricos foram tão reverenciados por nossos ancestrais.

talita2

Nosso bate papo nos trouxe a percepção de que ao nos curarmos enquanto mulheres, podemos também expandir esse processo de cura para o nosso planeta. Perante um mundo globalizado e cada vez mais afeito a valorização do ter em detrimento do ser, se faz urgente o resgate de valores que contestem o individualismo, as desigualdades entre os seres e o tratamento agressivo e dominador destinado a nossa Mãe Terra. Vivenciar esses momentos juntas foi algo renovador para todas nós. Apesar das diversidades que nos habitam, fazemos parte da mesma teia e, nesse sentido, devemos vibrar em conjunto pelo sucesso de nossos empreendimentos pessoais e também pela pacificação de nosso mundo interno e externo!

> Fique de olho na nossa agenda para saber novas datas do Encontro ELA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *