Quer saber os 4 pontos iniciais para uma Startup? Maurício Benvenutti conta para você!

Na última sexta-feira (21), o empreendedor Maurício Benvenutti esteve na unidade da Faria Lima do Juntus Coworking para o lançamento do livro “Incansáveis”. Em um bate-papo descontraído, contou sobre a sua experiência na XP Investimentos, considerada a mais importante corretora do Brasil e uma das principais instituições financeiras da América Latina. Maurício também falou sobre o que vive no Vale do Silício. Hoje ele é sócio da StarSe, a maior plataforma do Brasil para conectar empreendedores, investidores e mentores.

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A atitude mediana é um câncer para qualquer pessoa, empresa ou sociedade. A média leva ao conforto. E o conforto nos faz permanecer onde estamos.

Foi assim que Maurício iniciou o bate-papo. Foi este mesmo ensinamento que ele escolheu para registrar o evento londrinense em suas redes sociais.

Maurício falou para um grupo atento e participativo, formado por empreendedores e profissionais da área financeira. Maurício contou que Incansáveis nasceu dos pequenos rascunhos feitos em sua primeira semana no Vale do Silício. “Durante esse tempo, eu vivi tanto e eu tinha medo de perder tudo aquilo!”.

Sobre sua experiencia por lá, contou que hoje é cada vez mais difícil para o empresário identificar o que vai ser tendência, “por isso, quanto mais perto de centros de inovação as empresas estiverem, melhor!”.
Quem prestigiou o lançamento pôde ouvir e anotar os 4 pontos que Maurício considera fundamentais para iniciar uma Startup. Confira!

 

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  • Tenha uma ideia “estranha”. “As melhores ideias são aquelas que, inicialmente, você tem receio de falar a um amigo porque tem medo que ele possa te zoar. Preste atenção nessa estranheza. Ela provavelmente é algo inovador.”
  • Seja capaz de monopolizar um pequeno mercado. “Você não vai conseguir dominar o mundo logo de cara porque você está começando. Mas você tem que ser capaz de dominar o seu mercado local. Quando o Airbnb foi criado, se concentrou ao redor do Centro de Convenções de São Francisco [CA]. Ali ele criou um monopólio. Ali, depois de seis meses, ninguém sabia fazer o que ele fazia melhor do que ele. Ali foi ele certeiro, foi preciso. Durante seis meses eles tentaram ouvir quem usava o serviço para entender o que era preciso fazer para melhorar aquela experiência. Quando você cria um Startup você não precisa abrir o leque para dar certo.”
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  • Analise a taxa de crescimento do seu mercado. “Muitas pessoas observam de forma equivocada se o mercado que elas atuam é grande. Mas o importante não é o tamanho deste mercado, mas as taxas de crescimento dele. Mais importante do que um mercado grande e estagnado, é um pequeno e em crescimento.”
  • Tenha o timing correto. “O importante é perceber as necessidades de um mercado quando elas realmente são necessidades. Nem dois anos antes, nem dois anos depois.”
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Sem rebeldia não há inovação!

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