Quer fugir da imagem sisuda do escritório de advocacia? Trabalhe em um coworking!

almoçojuntus-27

No próximo dia 16, o nosso coworking comemora quatro anos de história construída #Juntus. Neste tempo, muitos sonhos, ideias, pessoas e realizações passaram por aqui. A primeira empresa a chegar no Juntus, e que está aqui até hoje, é a Fatto Consultoria & Assessoria Empresarial, escritório de advocacia que tem como sócios Alexandra Yusiasu dos Santos – fundadora do Juntus-, Althair Júnior, João Cristiano dos Santos e Larissa Mirinel Nakamoto.

Além de estar entre os primeiros coworkers, Althair ajudou a Alexandra com a mudança para criar o novo ambiente, lá em 2012. “A gente viu todas as fases do Juntus, todas as pessoas que passaram por aqui”, conta Althair.

Para ele, o espaço de coworking dá leveza à rotina do escritório de advocacia, uma área conhecida por ser mais formal e “sisuda”.

“Sem abrir mão do profissionalismo, consigo interagir com pessoas de outros ‘mundos’, de outros contextos profissionais e pessoais. O bate-papo do café, do almoço ou nos eventos serve para arejar a cabeça, conhecer pessoas e, o mais legal, criar amizades.”

Além de transformar sua tradicional rotina profissional, ele garante que trabalhar em um espaço como o Juntus o transformou, também, pessoalmente. “Viver em um ambiente de economia criativa, de escritório compartilhado, mudou minha forma de trabalhar e de me relacionar com as pessoas. O Juntus acabou se tornando uma extensão de minha casa.”

A família de Althair também participa da rotina #Juntus. “Há dias na semana em que, além de passar o dia todo aqui, ainda trago minha esposa e filha para almoçarem comigo. Elas experimentam um pouco do convívio com os coworkers. Minha filha já sabe que no ‘tabaio’ do papai tem piscina, ping-pong e um monte de ‘tia’ que a paparica. É hilário!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *