Projeto SOUL: vimos que não estamos sozinhos nesta jornada

projetosoul3

No dia 11 de agosto, foi ao ar o PROJETO SOUL aqui no Juntus. O intuito é promover encontros para estarmos mais #juntus e conversarmos sobre sonhos, carreira, realização e felicidade com a seguinte chamada: “Que tal tirar um tempo para refletir sobre seus caminhos, escolhas, carreira e vida?”. Foi sensacional o que rendeu dos sete encontros, que ocorreram ao longo dos meses.

Recebemos pessoas de vários jeitos, cada um com seu ponto de contribuição, com seus questionamentos e percebemos que muitas das angústias que passamos não passamos sozinhos, e trabalhar tudo isso com todos que participaram foi algo muito rico.

>> Fique por dentro da agenda de eventos do JUNTUS

Foram sábados de muita reflexão, compartilhamento de ideias, ajudas, e conquistas. Durante os encontros podemos perceber que o que queremos é simplesmente SER FELIZ, e que a felicidade está nas pequenas coisas da vida. Além disso o que mais nos inquieta é a tal da realização profissional – a pauta “carreira” esteve em todos nossos encontros.

Foi muito interessante podermos contar com a palestra da Vanessa Yusiasu sobre carreira, que colocou como podemos ser e fazer a diferença, mantermos nossos valores e fazer nossas próprias escolhas. E assim seguiram os outros encontros, onde a cada sábado podemos incentivar transformações pessoais. Cada encontro teve seu jeitinho especial de acontecer, e olha que conversamos muito =)

projetosoul3

Em um dos encontros falamos mais sobre o eu, o autoconhecimento e a busca pela felicidade, com trechos do documentário “EU MAIOR”. Foi um super bate papo introspectivo.

Ah, também falamos um dia sobre sonhos. Já pensou se tivéssemos que listá-los? Fizemos isso. Listamos cincos sonhos e fizemos uma brincadeira de viajar. Mas ao longo dessa viagem quatro sonhos foram deixados para trás (sabe como é, excesso de mala, alfândegas, etc), e no final tivemos que escolher só um, aquele que era o sonho mais sonhado por cada um, e o que rendeu foi espetacular. E você, será que já embarcou na jornada para viver seus sonhos?

Recebemos pessoas de vários jeitos, cada um com seu ponto de contribuição, com seus questionamentos e percebemos que muitas das angústias que passamos não passamos sozinhos, e trabalhar tudo isso com todos que participaram foi algo muito rico.

Depois tivemos um encontro onde falamos mais sobre a importância do cuidado com o corpo, e o convidado do dia foi o grupo Mahamudra Brasil Londrina, que compartilhou um pouquinho com a gente do propósito e prática deles. O Mahamudra é um estilo de vida com método de treinamento focado no constante progresso e evolução do ser humano – corpo, mente e espírito. Depois do super astral deles, o SOUL participou do Dia Mundial da Gentileza, contando com pessoas super especiais para compartilhar mais da causa, confeccionando origamis, cartões e distribuindo muitos abraços e gentilezas durante o dia.

projetosoul2

E tudo que é bom também acaba né?! Então finalizando as atividades de 2015, tivemos o último encontro do projeto neste último sábado, 28 de novembro. Ficamos com a sensação de gratidão por tudo, e que podemos sim ser a mudança que queremos ver no mundo.

Melhor ainda é fazer isso #juntus!

LianeA PARA SITE“O que dizer do Projeto Soul? Faz a gente pensar que tudo vale a pena! A cada encontro vivenciamos novas experiências e um reviravolta em nosso modo de pensar e agir! Eu fui no primeiro encontro, sem saber o que me esperava…e me lembro que no final perguntei para a nossa mentora Jéssica: o que é Soul? Ela com seu sorriso contagiante respondeu: é Alma!!! Pronto, estava eu ali com minha tribo, com meus pares, com almas iguais a minhas que estão sempre ao encontro do novo!! Fica minha dica: quando alguém te convidar para o Projeto Soul, apenas vá…sem amarras, lá tenho certeza que irá encontrar o que procura! Comigo foi assim.”

Liane Lima

 

 

HAUS - Mari Pezarini“O Projeto Soul foi uma surpresa. Quando sai de casa não imaginei viajar tão fundo dentro de mim mesma. Ninguém espera isso de uma sábado de manhã. Recomendo porque a gente se sente parte, percebe que tanto nos problemas quanto no sucesso todo mundo tem um pouquinho de todo mundo e, a solução vem mais fácil quando compartilhada.”

Mariana Pezarini

 

 

 

Um muito OBRIGADA a todos que contribuíram com tudo. Alexandra, Giuliana, Edneli, Gabriela, Jéssica, todos os participantes dos encontros, e claro o Juntus! Que 2016 venha com novas perspectivas,e mais e mais transformações pessoais, sociais, profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *