Mentoria Juntus – Uma nova fase

mentoria-8

Quem nunca precisou de um empurrãozinho para concluir aquela tarefa emperrada, uma dica para colocar uma ideia em prática ou uma conversa para se inspirar e botar pra fazer? Em resumo, tudo isso pode ser traduzido por mentoring, ou mentoria. Basicamente é uma conversa, conduzida por um mentor, (guia, mestre, com experiência profissional comprovada) cujo objetivo é possibilitar o aprendizado e, consequentemente, o desenvolvimento da pessoa que buscou esse serviço.

Geralmente é difícil (1) se organizar de maneira eficiente; (2) seguir o planejado sozinho; (3) vender, vender, vender; (4) entender o mercado; e (5) saber como crescer. Aqui no Juntus encontramos muita gente cheia de talento querendo fazer do seu sonho seu trabalho, mas com dificuldades que acabam desanimando. Foi por isso que criamos a Mentoria Juntus: para proporcionar constantemente a oportunidade das pessoas encontrarem gente que gosta de negócios, gosta de ter ideias e – o mais legal – que gosta mesmo de ajudar os outros.

A mentoria é um momento para contar sobre seu negócio/ideia e ouvir muito! O mentor, por estar de fora do negócio e ter experiência no acompanhamento de várias empresas, consegue enxergar possíveis problemas na sua estratégia e assim ajudá-lo a refletir. As chances de um negócio não virar são muito grandes: muito planejamento e ação no momento certo são fatores decisivos para você alcançar seus objetivos

A Alexandra Yusiasu, idealizadora do Juntus e mentora, conta que “a proposta dos encontros avulsos ajuda a fortalecer a autonomia, além de viabilizar financeiramente porque você não se compromete com um projeto/valor maior em meio a incertezas”. E quem pensa que os mentores não aprendem a cada encontro está super enganado, a Sheila DalRy, nossa mentora e consultora de Estratégia de Negócios, garante que “ o atendimento na mentoria é uma realização pessoal. Poder estar perto, mesmo que pontualmente, de negócios que talvez não teríamos contato é gratificante”.

Nessa nova fase da Mentoria #Juntus os donos de empresas/ideias podem focar seu atendimento em uma área específica: planejamento, comunicação, estratégias de vendas, finanças, etc. O atendimento é pontual e pode ser feito em qualquer momento do negócio. Agendar o encontro é super fácil: você pode reservar seu horário online clicando aqui, escolher sua mentora e o horário que fica mais agradável para você ou enviar um e-mail para sempre@junt.us para receber mais informações.

Ouvir pessoas com as mais variadas ideias é uma oportunidade enriquecedora. Além disso, saber que estamos contribuindo para uma cultura empreendedora e, acima de tudo, para a auto-realização, nos enche de motivação e alegria.

“A mentoria é uma excelente oportunidade para ação. Alinhar ideia e execução pode, muitas vezes, parecer algo impossível de ser feito mas com as dicas e direcionamentos da mentoria #Juntus é super possível. Ficaremos muito felizes e realizadas de poder contribuir com novos projetos e ideias”, conclui Mariana Matias (jornalista e mentora).

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *