Que tal interagir no LinkedIn?

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Até pouco tempo atrás, era comum a ideia de que o LinkedIn servia apenas como uma plataforma de divulgação de currículos, uma oportunidade de mostrar experiências para colegas e recrutadores. Mas a ferramenta conquistou relevância ao promover a conexão entre pessoas com interesses em comum e, também, aproximar os profissionais de empresas com missões e modelos de negócios que lhe interessem.

A nova proposta atrai dois novos usuários por segundo para o LinkedIn. São 414 milhões de pessoas conectadas em todo mundo, segundo dados da própria empresa. “Não somos um site de empregos, mas um site de conteúdo para profissionais”, frisou em entrevista recente o CEO do LinkedIn, Jeff Weiner.

Pensando nesta nova proposta de compartilhar informações, nós da Amida Conteúdo assumimos o desafio de gerenciar a Company Page do Juntus Coworking. Queremos compartilhar conteúdo interessante para todos os coworkers, com as características do time #Juntus que presa pela inovação, empreendedorismo e solução de problemas. Mas também queremos receber sugestões de todos vocês. É só falar com a gente pelo contato@amidaconteudo.com.br, redes sociais ou nos corredores do escritório.

Para que a gente tenha uma experiência ainda mais legal, sugerimos que os coworkers sigam a gente no LinkedIn. Clique aqui, siga nosso perfil e interaja por lá. Mas se faz tempo que você não usa a ferramenta, seguem as nossas dicas para tornar o seu perfil mais interessante e, assim, aumentar seu potencial de interação:

– Mantenha seu currículo atualizado. Quanto mais informações sobre suas experiências e habilidades, melhor. Utilizar a norma culta da nossa língua portuguesa é primordial.

– Atualize sua foto de perfil. O ideal é fazer essa alteração a cada dois meses. É importante escolher uma foto com boa resolução e, principalmente, uma imagem condizente com a forma como você se apresenta profissionalmente.

– Ative o currículo em uma língua estrangeira de sua preferência.

– Ao enviar um convite para adicionar um contato lembre-se de enviar uma mensagem personalizada. Ninguém quer receber mensagens padronizadas. É chato e impessoal.

– Evitar mensagens “robóticas” também é uma dica na hora de parabenizar o colega pela nova conquista profissional. Escrever um “parabéns” simpático não custa mais que alguns segundos. Agradecer pelas felicitações também não.

– Pronto! Já dá para começar a aproveitar melhor seu LinkedIn! Nos vemos por lá! =)

 

Tatiane Salvatico, Amida Agência de Conteúdo

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