Juntus atinge a marca dos 100 coworkers

Trabalhar em um ambiente inspirador, com trocas, colaboração, networking e ampla oportunidade de negócios. O número de pessoas que acreditam nessa ideia e mudaram seus escritórios para um espaço colaborativo de trabalho tem se multiplicado em proporções frenéticas nos últimos anos.

Aqui em Londrina não é diferente. Essa semana estamos transbordando de alegria, pois ultrapassamos os 100 coworkers! A marca coloca o Juntus entre os 10 maiores espaços colaborativos do país, mas o motivo da comemoração vai bem mais além.

face 100 coworlers

Um novo jeito de trabalhar

O primeiro espaço de coworking do Brasil foi criado em meados de 2007 em São Paulo. Hoje, o número de espaços colaborativos já ultrapassa 238! Os dados são do Censo 2015 de Coworking no Brasil. Clique aqui para conferir.

Estamos literalmente #Juntus na onda colaborativa, totalizando uma rede com mais de 3 mil empreendimentos e 6 mil pessoas, que acreditam em novos modelos de economia, com valores pautados na colaboração, co-criação, autonomia e compartilhamento.

Mas, o que é coworking?

Espaço colaborativo é a forma mais simples de ‘abrasileirar’ o termo coworking. O conceito surgiu junto às tendências de freelancing, e com o boom do empreendedorismo e das startups, que contaminaram praticamente todas as áreas de atuação – do design ao agronegócio.

Vantagens

Ser coworker é fazer parte de um ambiente mais inspirador e democrático para realizar suas tarefas, sem aquele isolamento do home-office, a rigidez do ambiente corporativo ou as distrações de espaços públicos.

Nos espaços de coworking, os profissionais encontram ambientes pensados para o trabalho autônomo, com praticidade e custo menor do que teriam ao alugar salas comerciais. Mas o valor agregado ao coworking não se limita aos benefícios palpáveis.

Acredito muito na colaboração e empreendedorismo como formas de transformação da sociedade, e estar atuando nisso junto com vários outros espaços de coworking é fantástico. Quando percebi que tínhamos atingido no Tot a marca dos 100 coworkers, a ficha demorou pra cair. É incrível perceber que o seu espaço tem ajudado várias pessoas e transformado a forma delas verem o mundo. Esse é o principal motivador de continuar fazendo todo esse trabalho e vir com novos projetos, independente das dificuldades que surgem no meio do caminho.

Jorge Wanderley, idealizador do Tot Coworking – João Pessoa – Paraíba.

O nosso #somos100 foi ao final de 2013. Já estávamos em Campinas e São Paulo. É incrível como clientes felizes trazem novos clientes e é nisso que focamos. Uma parte grande da nossa comunidade foi apresentada por outros clientes. Desejamos todo sucesso ao #Juntus e que 100 sejam apenas o começo.

Daniel Mourão , idealizador do 2WORK – Coworking – São Paulo e Campinas – SP.

Inaugurado em 2012, o Juntus surgiu do desejo de poder fazer mais e melhor.Juntus (2)

Instigados pelas mudanças que vivemos hoje – e que precisam acontecer –  o empreendedorismo, a criatividade e a colaboração no trabalho vem para tornar possível e real um mundo melhor para todas as pessoas. Esse é nosso propósito maior: trazer uma transformação no jeito e no motivo pelo qual trabalhamos para construir dia-a-dia o futuro que acreditamos.

Alexandra Yusiasu dos Santos, idealizadora do Juntus Coworking.

Clique aqui para saber mais sobre o Juntus e agendar uma visita 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *