A economia da cultura

20151118_205718

Movimentar a cidade e criar espaços alternativos para a discussão sobre, empreendedorismo e cultura em geral. Esses foram os principais motivos que me fizeram pensar no bate-papo “Economia da cultura: Música independente em Londrina”. O evento reuniu um timaço de músicos, produtores e profissionais que, de alguma forma, estão envolvidos na realização de projetos de música na cidade.

Pensar fora da caixa e criar soluções criativas e inovadoras para gerar novos pensamentos e fomentar o desenvolvimento humano é indispensável em uma sociedade que tende, cada vez mais, para modelos de negócios que privilegiam o social ou que tenham como base o sharing economy. Um futuro saudável depende da colaboração de todos.

20151118_214343

E o bate-papo teve essa tônica: colaboração. Pega uma caixa de som daqui, empresta um cabo dali, convida os amigos para ajudar na organização, faz o evento no bar para integrar a galera… e tudo não poderia ter saído melhor. Em uma plateia com vários músicos e estudantes o que se viu foi MUITA vontade de fazer acontecer, tanto pelo lado dos profissionais que na mesa de discussão quanto de quem ouvia.

E é tão simples promover ações como essa: fazer do mundo um lugar mais pessoal, compreensivo e colaborativo é uma meta pessoal e, em todos os vieses da minha vida, eu tento tocar essa música. Que esse tenha sido o start para muitas conversas/ reuniões/ bate-papos em direção à transformação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *