Economia Colaborativa: Compartilhando para Crescer

20151119_211343

Foi uma mistura de inovação, empreendedorismo e colaboração! No Dia 19 de novembro, no Espaço Office, em Maringá, donos de 4 espaços de coworking reuniram-se para contar suas histórias e partilhar experiências. Cada qual com suas motivações pessoais, mas todos no mesmo propósito: trazer uma nova forma de trabalho para o mercado.

João Luiz Daufenbach abriu o evento contando como o Espaço Office tem sido importante para surgimento de novos negócios em Maringa. Lá, o café é sempre uma oportunidade para troca de ideias e daí para novas parcerias e sociedades é um passo. Assim, os proprietários do espaço que começaram como sócios na advocacia, hoje empreendem em outros negócios – ampliando potenciais e aprendizagens.

Lucas Garcia, do Nova Londres, de Londrina, contou sobre sua escolha por começar pequeno, optando por sentir o mercado e ajustar-se às necessidades. Com a aproximação de outros stakeholders, hoje seu escritório é uma soma dos inputs do ecossistema de TI, com o Redes Londrinas e a Gestão Coletiva que vem praticando.

Em contagem regressiva para inauguração do Top Office, Silvia Caldeira compartilhou com todos como se deu a escolha por empreender na área de coworking e convenceu o público de que esta nova forma de trabalhar é mesmo uma boa causa. Suas experiências anteriores e a dedicação dos sócios prometem um espaço perfeito para receber empresas já estabelecidas e novos negócios.

Como case de sucesso, o Juntus foi o último da noite a se apresentar. Com mais de 1000 m2 e uma centena de coworkers, inspirou todos a acreditarem em seus sonhos e na capacidade de fazer acontecer. A dica que ficou veio em forma de convite:

Vamos empreender para construir o mundo que queremos. Com Co(hard)work isso é mais que um ideal: é realização!

Para fechar, Luiz Moreli apresentou o Evowork e reforçou as mudanças que estamos vivendo. A startup – que já está presente em quase todos os estados do país – oferece a possibilidade de qualquer pessoa cadastrar um espaço de trabalho.

20151119_195934

O encontro fez parte da Semana Global do Empreendedorismo e foi organizado pela Empreendx, uma plataforma que periodicamente oferece cursos voltados para capacitação em diversas áreas relacionadas ao empreendedorismo.

O público super diversificado saiu motivado com a ótima oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a força da colaboração. O evento contou ainda com mais de 50 espectadores de todo o Brasil que assistiram a transmissão pelo Periscope.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *