Doar ou desapegar?

Doar ou desapegar?

Sabemos que o primeiro passo do processo da organização de um espaço é ver o que fica e o que vai embora.  A dúvida está em como selecionar as coisas?

Está muito em moda o termo “desapego”, mas, na origem desta palavra está a indiferença. Verdade! Pode acreditar! “Desapego: qualidade ou estado de quem demonstra indiferença, desinteresse, desprendimento, pelas coisas ou por certa coisa em particular. ” Mesmo tendo a maravilhosa intenção de trabalhar o próprio egoísmo, esta atitude traz em si mesma um sofrimento. Contudo o ato de doar existe generosidade: “doar: transmitir gratuitamente a posse de (alguma coisa) a alguém ; oferecer. ”

A diferença está na forma da emoção que me motiva analisar objeto a objeto, se será organizado posteriormente. Observe, na seleção de peças de roupa que traz tanta memória maravilhosa… o desapego desta roupa seria impossível.

Agora pense se seria possível doar com o sentimento oportuno: o que fez bem para mim, pode fazer bem para outra pessoa. Assim, teremos uma super corrente do bem, com sentimentos e atos concretos favoráveis para uma mudança de vida.

Eu, Danielle Leonel tenho a missão auxiliar as pessoas a terem lares práticos e organizados. Seria impossível fazer este trabalho com sucesso sem verificar o que motiva a cada um agir. A indiferença (desapego) ou a generosidade (doação) podem trazer benefícios para ordem de sua casa. Porém, gosto de verificar como podemos cultivar um ambiente ainda melhor para educar nossos filhos e a nós mesmos em atos concretos do bem.

Uma frase fantástica de uma criança generosa: “Mãe, ganhei 2 bonecas iguais poderia doar uma e deixar uma criança feliz! ” Esta criança não desapegou, ela amou e doou o melhor que tinha para beneficiar a outro.

Casa criativa incentiva a generosidade como ato concreto de organização de sua casa e de sua vida.

Entre em contato conosco pelo www.casacriativa.net.br ficarei muito feliz  em conhecer você!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *