7º Encontro dos Startupeiros: uma noite inspiradora

Alguma vez você já sonhou acordado?

Se sim, vou contar uma história para você.

Durante a faculdade, tive a sorte de conhecer o Caio, que mais tarde iria mudar minha vida para sempre. Numa dessas conversas pelos corredores da Universidade, falamos, “de bobeira”, que um dia precisávamos trabalhar juntos.

Depois de formados, cada um seguiu seu caminho – e quem sabe um dia a gente não conta essas outras histórias para você também –  mas a semente já estava plantada e a vida – ou não – sempre dá um jeitinho de arrumar as coisas.

Nossos caminhos profissionais voltaram a se cruzar e eu e o Caio resolvemos realizar o nosso sonho de viver de Coaching. Estávamos dispostos a enfrentar os desafios e pagar o preço. Cada um, em seu momento, precisou planejar a transição de carreira. Abrir mão do salário fixo, da carteira assinada, da carreira corporativa… essas coisas que, geralmente, as mães não entendem…

A partir daí, há mais ou menos 5 meses, começamos a dar formato ao nosso sonho. Encontramos um nome, uma identidade, estudamos, estudamos, começamos com um grupo de clientes pró-bono, ganhamos mais confiança, mais conhecimento e então a DUE se tornou realidade. Porém, logo percebemos que o home office não era o formato ideal para a empresa. Precisávamos estar juntos, discutir, ter idéias, além de claro, ter um espaço adequado para atender nossos clientes. Foi então que o Juntus entrou na nossa história…

Há algumas semanas, exatamente por estarmos #juntus, tivemos o prazer de participar do 7º Encontro dos Startupeiros. E não poderia ter sido melhor! Falamos sobre Protagonismo para pessoas que falam a nossa língua. Pessoas que acreditam em sonhos e idéias, e mais que isso, acreditam que compartilhando as experiências e somando conhecimentos, podemos ser ainda mais fortes.

Foi uma noite inspiradora! Compartilhamos nossas histórias e desafios, falamos de responsabilidade, de obstáculos e de como gerar oportunidades. Por meio da realização de uma ferramenta de Coaching, criamos ações concretas de modo a, efetivamente, agir como protagonistas!

Olha só quanta gente bacana esteve conosco:

Encontro Startupeiros

O Protagonismo é algo que está enraizado na minha história e na do Caio, tanto pessoal como profissional. Tivemos que aprender a “nos virar” e “fazer acontecer” ao longo das nossas vidas. A Due é o resultado disso, e agora queremos possibilitar que as pessoas também possam ser protagonistas de suas próprias histórias!

Lembra que eu te perguntei no começo sobre sonhar acordado? Talvez você não esteja ficando louco. Talvez só falte dar o primeiro passo.

> Quer saber quando acontecerá outro encontro dos Startupeiros? Confira na nossa agenda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *