4 dicas e 10 oportunidades para fazer um bom networking!

Nós estamos todos conectados em rede (virtuais ou não) e cada dia mais utilizar isso ao seu favor é uma ótima estratégia de negócio. Veja aqui 4 dicas e 10 oportunidades para fazer um bom networking.

networking

Com origem na língua inglesa, o termo networking combina as palavras rede (net) e trabalho (working) e está relacionado à habilidade de criar conexões e tecer redes de relacionamento com um determinado objetivo profissional este post traz algumas dicas para se fazer um bom networking.

  1. Seja sempre gentil
    Parte da mágica de se relacionar é saber que cada pessoa que encontramos pode tanto um dia precisar de nós quanto nós dela. Dar bom dia ao chegar, sorrir ao se apresentar, oferecer ajuda no dia-a-dia são práticas que mostram cuidado e respeito com o outro. E quem não quer trabalhar com pessoas assim, não é mesmo?
  2. Qualifique seus contatos
    O tempo todo conhecemos pessoas, mas lembre-se que o networking acompanha sempre um objetivo. Se seu propósito é divulgar sua ideia de negócio para conseguir apoiadores, ir a uma festa de aniversário e distribuir 50 cartões pode não trazer grandes resultados. No entanto, participar de um bate-papo sobre empreendedorismo e conversar com 5 pessoas sobre seu projeto otimiza suas chances e qualifica sua rede.
    dsc_0291
  3. Valorize a relação profissionalmente
    Independente das discordâncias pessoais, mantenha o foco profissional. A melhor parte de tecer redes é saber que o contato com as pessoas é multiplicador: aqueles com boas relações são sempre melhor recomendados.
  4. Crie confiança. Mantenha contato.
    “Uau! Troquei cartões com 10 pessoas na palestra de ontem!”  Demais! Agora, não deixe que essas pessoas se tornem apenas novos contatos na sua agenda. Aproveite as facilidades da internet para nutrir a relação. Sugira conteúdos e leituras bacanas, convide para eventos, indique pessoas. Lembre-se que as relações são sempre uma troca e ninguém quer que seu cartão de visitas acabe esquecido numa carteira.juntus_4anos_-24

Estamos num tempo em que negócios são valorizados mesmo pela experiência de clientes/usuários e por isso o bom relacionamento é fundamental. E posso dizer? As pessoas são incríveis!
Conhecer pessoas é descobrir a diversidade todos os dias. É exercitar nossa empatia e ampliar nossa visão e posição no mundo e nos negócios.
Abaixo, confira 10 oportunidades de ampliar, qualificar e nutrir seus contatos.

O que vem por aí

O Juntus é uma grande rede. Queremos e trabalhamos para fortalecer negócios e conectar pessoas e por isso, todo mês preparamos oportunidades de encontros abertos e acessíveis. Dá uma olhada no que vem por aí e como você pode participar (:

DIA 07

SEXTA SUMMIT: “Eu, Vendedor” – com André Carlotto

A SEXTA SUMMIT é uma daquelas novidades pensadas com muito carinho.
Reforçando nosso objetivo para mais do que um espaço de coworking, queremos que as pessoas e negócios que escolheram estar no Juntus possam se ajudar e crescer, aumentando as chances de sucesso de todos.
A proposta são encontros de coworkers para coworkers, gratuitos e exclusivos.

E começamos já na primeira semana de agosto com o André Carlotto – coach executivo e consultor empresarial especialista na área de Gestão de Vendas – traz um conteúdo completo sobre vendas.
Mais informações aqui.

DIA 12

OFICINA LOOKUP LAB: Liderança Criativa com a Metodologia LEGO® SERIOUS PLAY®

Que tal participar de um momento para exploração de problemas reais e busca de soluções criativas por meio de um processo de cocriação com o método LEGO® SERIOUS PLAY®? Saiba mais e inscreva-se! 

DIA 14

SEXTA SUMMIT: Café com Foto de Outubro

Somos mais de 150 empreendedores e esse é o nosso Café da Tarde especial para reunir os coworkers.
Dê uma pausa no trabalho, fique por dentro das novidades do espaço, conheça os novos membros da rede, apresente seu negócio e faça contatos! Para que tudo seja ainda mais gostoso, colabore trazendo alguma delícia para compor nossa mesa. Vale frutas, bolo, doce, salgado, refri, pãozinho e o que mais gostar <3
Aproveitamos o encontro para tirar a foto oficial dos coworkers para o perfil no nosso site do Juntus. É só chegar. Participe!

DIA 15

WORKSHOP: “Efeito UAU!”- com Cinthia Erika
*no sábado

Coach de comunicação e carreira, a Cinthia preparou um workshop sobre o Atendimento ao Cliente.
Como atender seu cliente deve ser um diferencial?

Falaremos sobre o Efeito Uau: a superação das expectativas do cliente, trabalhando o encantamento, emoção, valores.

Para garantir seu lugar entre em contato: sempre@junt.us.

DIA 21

WORKSHOP: “Efeito UAU!”- com Cinthia Erika

Coach de comunicação e carreira, a Cinthia preparou um workshop sobre o Atendimento ao Cliente.
Como atender seu cliente deve ser um diferencial?

Falaremos sobre o Efeito Uau: a superação das expectativas do cliente, trabalhando o encantamento, emoção, valores.

Para garantir seu lugar entre em contato: sempre@junt.us.

DIA 21

LANÇAMENTO DE LIVRO: “Incansáveis” – de Maurício Bevenutti

Benvenutti vem a Londrina em 22 de outubro exclusivamente para lançar seu primeiro livro “Incansáveis”, pela Editora Gente. O livro faz reflexões sobre importantes transformações que ocorrem no mundo de hoje com novos modelos de negócio propostos por empresas como Airbnb, Uber, Tesla e GoPro.

Maurício Benvenutti ajudou a transformar um pequeno escritório de investimento na XP, atualmente a maior corretora do país. Quando a empresa já valia mais de R$ 1 bilhão, ele mudou para o Vale do Silício e agora é sócio da StartSe, a maior plataforma do Brasil para conectar empreendedores, investidores e mentores.

Entrada: doação de um panetone/chocotone que serão destinados à Associação Mãos Estendidas (AME). Mais informações: sempre@junt.us.

DIA 25

ENCONTRO ELA

Com o objetivo de reunir mulheres em prol do Empreendedorismo Feminino, o ELA se tornou mais que um ponto de encontro para trocas e parcerias, se tornou uma possibilidade de vivenciar a colaboração, o compartilhamento de ideias e de realizar muitas amizades.
Hoje já somos mais de 500 empreendedoras de negócios transformadores, e acima de tudo, de nós mesmas! O encontro á aberto e para participar é só colocar seu nome aqui.

DIA 27

PITCH MAIS

O Pitch MAIS é um encontro do Movimento Startup Londrina para conectar pessoas, propagar novas ideias e impulsionar negócios.
O Movimento visa fomentar o empreendedorismo e o surgimento de startups. Empreendedores, investidores e muita gente bacana passa por aqui.
Reserve seu lugar – como ouvinte ou dono de ideia – clicando aqui!

DIA 28

SEXTA SUMMIT: “Desmistificando o Empreendedorismo: – com Due Coaching

Nem tudo são flores no empreendedorismo.
Por trás do glamour de ter seu proprio negócio, encaramos muitos obstáculo. Como encarar e superar cada desafio?

Os coaches profissionais Caio Rosa e Edneli Costa trazem reflexões e muita inspiração para quem está pensando em se jogar – ou já se jogou – nesta jornada.
Saiba mais entrando em contato: sempre@junt.us.

DIA 28

COQUETEL DE 1 ANO: LOOKUP LAB 2.0

Há 1 ano o Look Up, laboratório de atividades criativas nasceu. Nesse tempo, muita inspiração e conhecimento passaram por lá, em forma de cursos e workshops inéditos em Londrina.
Agora, reformulado e de casa nova, o Look Up comemora 1 ano e lança seu calendário para o fim do ano! Venham comemorar, fazer contatos e ficar por dentro de tudo de bom que está por vir! Mais infos: contato@lookuplab.com.br

EXTRA!!!
E para deixar um gostinho do que novembro vai trazer, fica a dica para se inscrever no Fazendo +, um evento exclusivo e inédito em Londrina que vai reunir muita gente inspiradora para compartilhar o que tem de melhor com todos.

Vai Lá e Faz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *