Blog

Qual foi o melhor elogio que você já recebeu?

Hoje, dia 8 de março, comemora-se o dia internacional da mulher.

Todos os anos vemos as empresas fazendo ações de marketing com descontos, brindes, muitos elogios e clichês voltados para elas. Mas o que será que elas realmente esperam nesse dia?

Nós fizemos uma enquete aberta com nossas coworkers, perguntando qual foi o melhor elogio que já haviam recebido. Assim, poderíamos moldar nossas ações de acordo com o que elas esperam receber. Mas o resultado foi bem surpreendente!

Conversando com essas mulheres, percebemos que a indagação sobre o melhor elogio recebido trouxe um momento de reflexão. Muitas não lembravam qual era (ou se havia tido algum elogio surpreendente). E quando as respostas vieram: um conjunto de qualidades incríveis ligadas ao trabalho, competências e realizações.

Aqui estão os relatos das nossas coworkers sobre quais os melhores elogios que já receberam:

 

Recentemente ouvi de um rapaz que eu era batalhadora e determinada, que iria conquistar meus objetivos. Achei que foi o melhor elogio vindo de um homem que ouvi na vida! Nós mulheres, nos sentimos lisonjeadas com reconhecimento de nosso trabalho ou qualidades de personalidade ou profissionalismo. Esse é um elogio real!

Karyme Borba – #juntus desde 2017

Amei uma vez que me disseram que eu era simples!

Camila Tabosa – #juntus desde 2018

Recentemente o dono de uma grande marca de design de São Paulo que representamos aqui (Ambientare) com exclusividade, me disse que confiava muito em meu trabalho, em nossa competência e seriedade e que qualquer decisão que tomasse à respeito de seus produtos, eles iriam respeitar. Fiquei imensamente honrada pelo reconhecimento. Elogios em forma de reconhecimento por um trabalho ou ação que a gente faça, incentiva ainda mais a querermos ser melhores em todos os setores de nossas vidas!

Cláudia Cristina Cardoso – #juntus desde 2017

O elogio mais marcante que recebi foi da minha filha mais velha (9 anos). Ela me disse que quando crescer quer ser como eu: “que consigo trabalhar e me sentir feliz, e ainda ser uma mãe linda e cuidadosa” (palavrinhas dela)! Como me senti feliz em saber que ela me vê assim, apesar das dificuldades do dia a dia.

Vanessa Loni – #juntus desde 2017

Elogio? Seria duvidoso, mas eu entendi perfeitamente: “Olha, você dirige como um homem!” depois que passei quilômetros em uma estrada de lama! Foi o mais marcante por ser inesperado e tão enfático.

Silvia Liberatore – #juntus desde 2018

Os melhores elogios que recebi profissionalmente, na verdade, foram dois: vindos deduas pacientes diferentes. Uma, mais adulta, disse ao me apresentar a um amigo: a minha psicóloga é “3x boa”! E a outra, mais jovem disse pra mim: “você é ótima”! Foi muito gratificante!

Carmen Silvia – #juntus desde 2015

 

 

Esses relatos nos fazem pensar: que tipo de elogio estamos fazendo? Será que temos como melhorar? Estamos observando as pessoas corretamente para admirar suas verdadeiras qualidades? Com isso lançamos a campanha #MelhoreOElogio, pra você pensar e analisar como os comprimentos podem ser luz para quem recebe. Que possamos deixar os clichês de lado e passar a olhar nos olhos, conversar, compreender e ter mais empatia – com todas as pessoas!

Feliz dia internacional da mulher!

 

 

 

blog comments powered by Disqus