Blog

Pessoas reais, conexões reais. Isto é Coworking!

Compartilhar bens e serviços é uma inovação crescente, que está transformando não só a economia, mas o modo como vivemos. Escritórios compartilhados, por exemplo, existem há apenas 11 anos no mundo.

Se aventurar em um campo tão recente é desafiador e inspirador: não temos manual de instruções para seguir, ao mesmo tempo em que estamos construindo em conjunto e a cada dia um novo significado de trabalho, através do compartilhar e colaborar!

_combo

Por isso, muitas vezes explicar ou vender um coworking não é uma tarefa fácil. Aprendemos ao longo de 4 anos, que se convence quem testa, experimenta, vivencia a rotina. Seja trabalhando diariamente, participando de eventos ou aproveitando um cafezinho.

Juntos potencializamos negócios através da colaboração e estimulamos a conexão de pessoas.
O que nos inspira? Ver na prática como tudo isso funciona.

Confira abaixo o depoimento de como uma conversa casual na nossa cozinha se transformou em parceria e oportunidades de trabalho!

Cafezinho gera emprego e parcerialwm_1388

O Juntus Coworking de Londrina foi o espaço onde dois profissionais iniciaram uma parceria que tende a gerar negócios para ambas as partes.

Em meados de setembro, o administrador de empresas Mauricio Hessel, que há alguns meses buscava recolocação no mercado, foi até o Juntus buscar informações sobre os serviços de um dos parceiros, recém-chegado à cidade.

Enquanto aguardava na recepção, foi tomar um café na copa, e lá acabou conhecendo o empresário Brahim Neto, da MZ Tecnologia, que desenvolve soluções para empresas na área de tecnologia da informação.

Na troca de experiências e informações de sua trajetória profissional, ambos perceberam pontos em comum, sobretudo no segmento industrial, onde Mauricio atuou por longos anos e é uma das áreas atendidas pela empresa de Brahim.

Trocaram seus contatos e Brahim pediu que Mauricio lhe enviasse seu currículo profissional, pois poderia encaminhá-lo a alguma empresa para a qual presta serviço. E assim o fez! Resultando em entrevista e a tão esperada vaga de emprego, que começa em novembro!

Da mesma forma, Mauricio, que tem feito trabalhos paralelos em parceria com consultoria profissional, já o apresentou ao amigo consultor de forma a viabilizar atuação conjunta entre seus serviços e soluções.

Além da parceria que deu certo, é uma amizade que cresce, prova de que atitude, pró-atividade, colaboração e networking, podem ser mais vantajosos ao trabalharmos JUNTUS!

 Luciana Maia Hessel (esposa de Maurício Hessel)
blog comments powered by Disqus