Blog

Worklovers: insights para trabalhar com mais amor

O evento WORKLOVERS teve sua segunda edição agora em março e com ela nós pudemos sentir tantas coisas boas que escolhemos compartilhar com vocês, deixando também nossa gratidão por todos que aceitaram se envolver nesse projeto.

DAY 5 - Responsabilidades

Uma das “coisas boas” foi poder desmistificar aquela ideia de viciados em trabalho, os chamados Workaholics, pois quem participou, estava lá por amor ao que faz e, acima de tudo pelo seu trabalho. A sensação que ficou é que tudo o que falávamos em cada encontro sempre voltava para o autoconhecimento, o desenvolvimento, a empatia e a comunicação com o outro.

Durante os dias do evento pudemos perceber que a busca por desenvolvimento, por sair do comum, por saber mais e ser melhor está para os dispostos. Em um ambiente totalmente diferente, o espaço de coworking estruturado no Catuaí Shopping tomou uma atmosfera de praticar o Despertar e dentro das quatro temáticas do evento – “Seja Legal”, “Sua melhor Versão”, “Encante” e “Vai lá e Faz” – contamos com 15 encontros que estimularam o crescimento pessoal e profissional.

DAY2 - Adv.co - caixa 2

 

Independente do tema ou assunto trazido tudo se voltava para o tal do “Ser protagonista” pois vimos que nenhuma mudança acontece se não partir de nós mesmos. É só quando a gente muda que o mundo ao nosso redor se transforma. A chave está em nós e pode dar bastante trabalho no início, mas depois a recompensa é tão boa que queremos estar em constante transformação: Viver é se transformar!

Os encontros nos convidaram a sair da estagnação, sair do automático, sair do quadrado reconfortante e a nos conectar. Primeiro com nós mesmos, depois com o mundo. Uma conexão real com nosso propósito nos torna mais conscientes, nos exige sermos quem somos, olhar para dentro e entender que depende de nós. É essa conexão que nos dá a sensação de sucesso e felicidade.

Inevitavelmente, saber disso nos desperta aquele senso de auto responsabilidade, sabe?! E com ele conseguimos amenizar as situações de desconforto, seja em casa, no trabalho, ou com os amigos.

 

Dizem que toda crise é um momento de transformação.

 

DAY 3 - YOGAA
Não pudemos deixar de falar na crise no país, aprendemos que ao invés de a usarmos como uma justificativa para alguns acontecimentos, podemos encará-la como o ponto de partida para olhar para nós e ver como e por onde podemos começar a melhorar a situação atual. O começo está em nós mesmos, não adianta a gente querer colocar o problema no outro, no meu chefe, no colega de trabalho, em alguém da família ou até no companheiro, eles podem até ter uma parcela de responsabilidade em nossa vida, mas para mudar é só começando por você mesmo. Imagina se cada um adotar seu pedacinho de auto responsabilidade? Seria magnífico!

Da crise decolamos para o Sucesso e surgiu a pergunta: “O que é sucesso para você?”
Podemos ver que cada um tem uma perspectiva sobre isso: para uns, secesso é ter tempo para a família, poder viajar três vezes por ano ou um emprego que pague x por mês. Isso é muito particular e para um dos participantes, sucesso “é quando consigo juntar um pouco de tudo”.
Cada um tem a sua receita e o bate-papo levantou o questionamento: como você quer montar sua própria receita de sucesso?

DAY 12 - ENCANTAMENTO

Fechando o ciclo das rodas de conversas, pudemos compreender que os bem sucedidos, que estão felizes e que gostam do que fazem, são aqueles que buscaram se conectar com o seu propósito e seguiram a jornada com o pé no presente, reconhecendo e sendo gratos pelas pequenas coisas, como poder morar perto do trabalho, por poder ajudar o cliente, por se sentir competente em fazer o que faz, e assim, poderem fazer a diferença no mundo dentro da sua atividade: solucionar necessidades de clientes ao ser um bom vendedor ou se sentir um ótimo transformador de pessoas, como o educador físico disse para a gente.

 

DAY 11 - CORRIDA

 

Com as quatros palavras do início (autoconhecimento, desenvolvimento, empatia, comunicação), resumimos que a conexão com nós mesmos é primaria e essencial para o autoconhecimento e nosso desenvolvimento, assim conseguiremos criar empatia com os outros e consequentemente se comunicar  melhor com o mundo. É esta caminhada que nos torna Worklovers!

Então desejamos que você crie seu caminho (seus sonhos), com as melhores escolhas e conte com a gente para construir isso #juntus, porque quando compartilhado tudo é possível.

Que comece mais uma jornada incrível! 🙂
Abraços.

blog comments powered by Disqus