Blog

Nós mostramos e contamos!

 

 

No último dia 19.01 rolou por aqui o Show and Tell. Uma oportunidade única onde mais de 25 profissionais partilharam suas ideias, propósitos e experiências.

Não conseguiu participar ou quer rever o que rolou? Então se liga no post de hoje que tem muito conteúdo bacana pra conferir!

 

Nosso dia começou com a Edneli Costa da DUE Coaching apresentando uma reflexão sobre o que é gestão de tempo e porquê devemos acrescentar esse hábito na nossa rotina. Você já parou pra pensar em como organiza suas atividades dentro do tempo disponível?

Antes de mais nada, é importante entender que a gestão de tempo é um conjunto de comportamentos que vamos adquirindo ao longo de nossas atividades. Analisando esses comportamentos, pode-se ressaltar quais precisam ser melhor desenvolvidos e quais já estão sendo empregados.

Mas como perceber isso? Através do autoconhecimento. Se perceber enquanto ser humano, entender suas necessidades, limites e anseios é o que determina como lidamos com as situações do dia a dia.

A partir desse autoconhecimento, é necessário ter clareza de seus objetivos. Quando sabe-se onde quer chegar e entende-se os limites e necessidades que elencam as prioridades de ação, definir e administrar o tempo dedicado na execução das tarefas torna-se muito mais fácil.

 

E quando nossos objetivos estão à um prazo muito longo de serem alcançados? É comum deixarmos à procrastinação tomar conta e atrapalhar os planos. Para evitar que isso aconteça, pode-se mudar a forma de encarar o que se quer atingir.

 

Por exemplo: passar em um concurso é algo que exige muita dedicação e projeção à longo prazo. Muitas pessoas se sentem desanimadas para estudar ao pensar nesses fatores. Mas mudar o ponto de vista sobre o objetivo pode ajudar em sua conquista. Se ao invés de pensar na dedicação necessária para passar em um concurso você pensar em se dedicar a estudar por determinado período de horas por dia, a relevância do problema muda e a procrastinação para enfrentar essa tarefa tende a diminuir. Isso é o que chamamos de gestão de tempo!

 

E nosso encontro não acaba por aí não! No período da tarde tivemos a Cinthia Erika do Retoricamente falando sobre comunicação de impacto.

Comunicação é tudo! Já parou pra pensar que o modo que você se comunica impacta muito a sua vida – e de todos à sua volta? Nossa postura, o modo de sorrir, tom de voz e até a ausência de feedback sobre determinada situação podem mudar completamente o modo que as pessoas recebem o que estamos comunicando.

Se assumimos uma postura introspectiva ou agressiva demais podemos afastar as pessoas por causar estranhamento. Quanto mais natural e espontâneos na forma de nos comunicar, mais veracidade e confiança passamos aos nossos receptores. E essas características comunicativas são essenciais para um bom desenvolvimento profissional, afinal, através da persuasão conseguimos trazer mais clientes!

Mas você sabia que a persuasão está totalmente ligada à empatia? Ao contrário do que muitos pensam, persuadir alguém está bem longe de manipular! Na verdade, quanto mais empatia empregamos em nossa comunicação, mais persuasivos nos tornamos. As pessoas esperam uma aproximação mais humana. Reconhecer as necessidades do outro é ponto chave para oferecer o que ele realmente precisa.

    

E quem participou do Show and Tell teve, além dessas palestras incríveis, um café da manhã delicioso preparado pelos nossos parceiros do #juntus na cozinha (Emboladas, Castanha Club, Massa Briseé e Vida Frutê). Teve também um espaço para pitch, onde cada um pode apresentar sobre seu negócio e suas ideias para o futuro. Um almoço maravilhoso preparado pelo Ton Vicentini, da Cooking With Creativity e geladinhos da Gellyn Gourmet de sobremesa. E pra encerrar o dia com chave de ouro, um happy hour com muita interação, petisquinhos e chopp gelado dos nossos parceiros da Fábrica 1!



Quer conferir as fotos do Show and Tell?
Acesse o álbum na nossa fanpage e veja tudo que rolou!
blog comments powered by Disqus