Blog

A grande questão é: qual cidade a gente quer?

Foi com essa pergunta que nosso prefeito Marcelo Belinati instigou todos a conversarem sobre Londrina.

***

Na quinta-feira, 09/02/2017, abrimos nossas portas para receber todos que quisessem compartilhar mais do que espaço, mas suas ideias, expectativas e dúvidas sobre a cidade. Conseguimos!

Enchemos nosso auditório e montamos nossa “Roda Viva” – com o prefeito no centro – conversando sobre os mais diversos assuntos: sustentabilidade, burocracia para abrir empresa, planejamento, funcionamento dos serviços públicos, custeio, como funcionam outras cidades.

Se de um lado não haveria discurso, de outro não haveriam reivindicações nem debates: a proposta foi mesmo um bate papo e todos saíram com uma experiência diferente.

Resumimos aqui, alguns dados e conteúdos interessantes para que possamos continuar amadurecendo esse novo jeito de ver a política e o empreendedorismo.

A proposta é que esse encontro continue acontecendo mensalmente e seja cocriado ao lingo do tempo. O próximo já tem data marcada, venha conosco.

 

1. VÍDEOS

1.1 De onde veio nossa inspiração:

1.2 O compromisso firmado pelo nosso prefeito quando candidato:

1.3 O vídeo completo do primeiro encontro:
\\\

2. CONTEÚDOS

2.1 Página da Endeavor do Movimento Mais Empreendedores, Mais Empregos

2.2 Post do TP1 sobre o Encontro Londrina Mais: Como reagimos diante do prefeito da nossa cidade

2.3 Pesquisa da Endeavor: Índice das Cidades Empreendedoras

3. DADOS

3.1 O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) traz informações sobre orçamento, perfil da população, trabalho e salários. Conheça Londrina.

3.2 O site da Prefeitura é onde podemos ter acesso ao que o poder público está planejando e realizando. Vale a pena acompanhar, questionar e contribuir.

3.3 O Fórum Desenvolve Londrina é um movimento articulado pela sociedade organizada para estudar a cidade. Desde 2005 já realizaram 10 grandes estudos setorizados sobre a cidade – tudo disponível no site.

4. FOTOS

conversa plateia desenhosO encontro de março acontecerá no dia 16, no Juntus da rua Prefeito Faria Lima, 755.

Reserve seu lugar, traga boas ideia e muita vontade de compartilhar: seguimos juntos.

blog comments powered by Disqus