Blog

Festival #Worklovers: Acompanhe o jeito Juntus no Shopping Catuaí

Pensando naqueles que querem mudanças e já estão planejando o próximo ano, começou na última segunda (13) e vai até a próxima sexta (23) o Festival #Worklovers, promovido pelo Juntus Coworking e Look Up Lab com programação diária e gratuita, no Catuaí Londrina Shopping.dsc00681

Os primeiros dias do festival reuniu pessoas interessadas em discutir e dividir conhecimento sobre arte, fotografia, startup, livros e até cervejas. Pudemos aprender com dicas para presentear, automaquiagem e até montar e decorar uma mesa atrativa de final de ano. Tudo isso em um espaço compartilhado montado com muito carinho na ala nova do Shopping, próximo ao Outback e Café Havanna.

O evento surgiu a partir da parceria Juntus e Catuaí, levando o conceito de escritório compartilhado e os valores do Juntus a um novo público, além de promover encontros gratuitos para pessoas interessadas em sempre aprender mais.

As pessoas poderão vivenciar como é trabalhar em um coworking, todas as vantagens que esse modelo oferece como compartilhar o espaço com profissionais de diferentes áreas e aumentar o networking. Isso tudo em um ambiente super agradável, com mesas, internet e cafezinho por nossa conta. – explica Alexandra, fundadora do Juntus.

Ela ressalta ainda que a montagem do espaço dentro do shopping mais movimentado da cidade é outro atrativo.
“Quem precisar ir até o shopping para fazer compras ou passear com a família e amigos pode aproveitar para, também, resolver questões de trabalho no coworking. Uma oportunidade de fazer coisas diferentes em um só lugar.”

Além da experiência do escritório compartilhado, aberto das 10h às 21h30, quem passa por lá pode ainda participar de oficinas e bate-papos de temas variados. Confira um pouquinho do que estamos aprendendo por aqui:

 

Organize com Carinho, com Patricia Daniel

whatsapp-image-2016-12-19-at-5-54-16-pm

Mais do que dicas para aproveitar seu tempo, Patricia Daniel provocou uma reflexão quanto ao hábito da organização e seus estímulos.
Sabe aquela sensação de que corremos o dia todo e não temos tempo para nada? Acontece por que esquecemos de filtrar nossas atividades.

Cada vez mais conectados, acabamos nos esquecendo que aquela enxurrada de coisas que vemos na internet não podem ser feitas todas por uma pessoa só.

Segunda Patricia, a organização aparece de acordo com nossas escolhas e prioridades, e só elegendo e focando no que você quer ou não fazer, é que a organização retroativa de mini tarefas até o momento em que estamos hoje começa a fazer sentido.

Patricia incentiva o autoconhecimento como principal ferramenta para uma vida mais organizada: nem tudo o que serve para ele, serve para você. Encontre seu ritmo de produtividade, separe suas tarefas por período mantenha o foco nas suas escolhas diárias.

 

Acerte o Presente, com Silvia Takahashi

Em seu trabalho como Arquiteta, Silvia Takahashi desenvolveu sua habilidade de traduzir gostos e interesses em produtos: lê seus clientes e surpreende com o projeto em prática. “É engraçado que muitas vezes os clientes acabam adorando algo que nem sabiam que gostavam!”

0024

Encarando o desafio de presentear, Silvia acentua o valor da experiência.

Incentivou a pensarmos na sensação que queremos despertar com o presente, o que começa logo na entrega, no sorriso, no abraço e na gratidão que expressamos.
Por que essa pessoa merece um presente? Diga a ela.

Atenha-se às boas lembranças e desencane do valor material:  Ao invés do “se não gostar pode trocar!” , “é só uma lembrancinha…” e “não precisava de nada!”, experimente “Escolhi este presente pois me lembrou daquela vez…”, “Obrigada por compartilhar este ano comigo!”
Este simples ato constrói um valor positivo ao objeto, que ganha novo sentido de quem recebe.

 

Dicas de Final de Ano, com My Special Kitchen

O My Special Kitchen é um canal no youtube recém criado com o propósito de recuperar o valor da cozinha. Sabe aquelas lembranças que misturam cheiro, textura e sabor e que só a cozinha estimula?
O cafezinho com a vizinha, o pão na chapa dos calmos café da manhã de sábado, as reuniões de família no domingo, o bolo de laranja da vó assando no meio da tarde… São esses momentos especiais que o canal quer estimular trazendo receitas simples para envolver os amados e tornar a cozinha um lugar especial!

dsc00639

Para o fim de ano, bolachinhas, biscoitinhos, bolo de maça, troca de experiências e decoração especialmente pensados para criar aconchego e boas lembranças foram temas da nossa oficina!
Conheça o canal no youtube!

 

Bate papo I <3 Startup

Como ideias inovadoras podem transformar o dia-a-dia de pessoas e se tornar um negócio viável para seus idealizadores? Esse foi o espírito do bate-papo “I <3 Startups” que contou com o lançamento da Ecocycle, startup londrinense que promete revolucionar o setor de resíduos sólidos.

dsc00657

O idealizador e o consultor ambiental Gustavo Garcia Sanches explicou para os participantes como a plataforma pretende unir empresas e indústrias geradoras de resíduos e as recicladoras.
Na plateia, ouvintes que queriam entender o processo da criação de uma startup. Por isso, o Gustavo contou detalhadamente como surgiu a ideia, como o projeto foi estruturado e o processo para tornar tudo isso algo realmente viável. No final, novas ideias começaram a ser moldadas entre os participantes e ficou a certeza de que conversar sobre inovação é sempre inspirador.
Além do Gustavo, o Carlos Vinícius de Souza Leite, do Movimento Startup Londrina, e o Fabiano Soriano, representante do Startup Chile, também ajudaram o público a se encantar ainda mais pelo universo startup

 

Oficina Automaquiagem, com Quem disse, Berenice? 

dsc00879

De dicas para fazer um olho gatinho perfeito à preparação de pele e sugestões dos melhores produtos para cada uma, a oficina de Automaquiagem, com Quem disse, Berenice?
Informou, esclareceu e embelezou quem passou por aqui!

 

Bate-papo Degustação Bravo Brew 

dsc00899

O mestre cervejeiro Paulo Barbetta, da BravoBrew, conduziu o bate-papo “I <3 cerveja” em que falou sobre os tipos de cerveja artesanais existentes no mercado, a pureza do líquido e dicas do que deve ser observado ao escolher a bebida certa para cada ocasião.

Quem participou do Festival na noite de sábado (17) pode apreciar ainda uma boa cerveja IPA (India Pale Ale). Durante a degustação, Paulo explicou que a maioria das cervejas artesanais tem um aspecto mais “turvo” do que as cervejas mais populares no Brasil. “É uma questão de gosto do mestre cervejeiro que decide por não filtrar o líquido para ganhar esse aspecto mais rústico que acaba sendo característico das cervejas artesanais.”

 

Oficina Desvendando o Cubo Mágico, com Maria Matemática
dsc01141
Uma tarde dedicada a desvendar o raciocínio do Cubo Mágico, com Maria Matemática.
Apesar do nome, aprendemos que não é mágica não. Tudo o que você precisa é ser curioso e praticar.
Com um cubo todo desmontado, aprendemos como tudo gira, se encaixa e faz sentido.
Para quem quer praticar, as dicas foram:

1) Atente-se à qualidade do produto: Um cubo de baixa qualidade dificulta o aprendizado e desestimula o exercício;
2) Carregue seu cubo com você: os melhores momentos para praticar são as filas e salas de espera;
3) Procure ajuda, mas monte sozinho: tutoriais e passo a passo ajudam, mas é o desenvolvimento do seu pensamento lógico que vai te deixar, realmente, bom!

dsc00689

 

Sobre os próximos dias!!!

Na última semana do festival, a programação continua e você ainda pode aproveitar:

SEGUNDA (19/12)
15h Oficina a Mesa de Final de Ano
19h Bate-papo I <3 Design

TERÇA (20/12)
15h Oficina Faça Algo pelo seu Trabalho
19h Bate papo I <3 Blog

QUARTA (21/12)
15h Oficina de Desenvolvimento de Jogos
19h Bate papo I <3 Música

QUINTA (22/12)
15h Oficina A Hora do Código
19h Bate papo I <3 Fazer o Bem

SEXTA (23/12)
17h Coquetel de Encerramento I <3 Coworking
Co-criando 2017

Reserve seu lugar aqui para os encontros e venha trabalhar- aprender- compartilhar com a gente!

 

blog comments powered by Disqus