Blog

E aí, ta preparado?

Muita gente fala por aí que o ano só começa depois do carnaval. Pois bem, o carnaval passou e nós fizemos uma contagem regressiva com 10 dicas – dadas por 10 coworkers diferentes –  de como se preparar pra valer pros novos desafios que estão por vir.

Anote as dicas e se prepare pra mergulhar com todo nesse novo ano!

 

1. Criative-se!

Nossa coworker Karyme Borba (#juntus desde fevereiro de 217) da Linha Smart é super antenada em tudo que envolve criatividade de um modo inteligente. E ser criativo é ir contra o padrão e revolucionar o modo de pensar as coisas. Se liga na frase inspiradora que ela nos deu:

“O diferente sempre vai esbarrar em preconceitos e barreiras culturais. Em 2018, quebre as barreiras e solte as ideias para o mundo!” 

E aí, preparado para “criativar-se”?

 

 

2. Tenha metas!

 

Jairo Rantin está no juntus desde setembro de 2013 e está sempre rodeado de muitos projetos e metas! Quer saber qual o segredo pra isso? Se liga nas dicas que o Jairo trouxe pra gente:

“Planeje suas metas com antecedência e comece seus projetos colocando-as em prática. Comece aos poucos, pois pequenas metas te levam a grandes resultados!” 

Já listou suas metas para 2018?

 

 

 

3. Veja o mundo!

O Carlos Vinicius, da Geleia.Mob Apps está #juntus desde 2013 e traz pra 2018 uma reflexão importante sobre empatia.

“Veja o mundo nos olhos de cada pessoa!” 

Temos que nos atentar às coisas que acontecem ao nosso redor, mas principalmente às pessoas! Saber o que o outro pensa, como ele percebe o mundo e o que precisa é essencial para definirmos como nossas ações irão impactá-lo.

 

 

4. Experimente! 

Já parou pra pensar em quantos sabores a vida pode ter? Quantas sensações 2018 pode trazer pra você? A Daniela Garcia Januzzi da TGA Viagens traz essa reflexão e nos faz um convite:

“Embarque nessa viagem. O mundo te espera!”

Pra quais experiências você vai decolar esse ano?

 

 

 

 

 

5. Cuide dos detalhes! 

Os detalhes devem ter sua atenção! A Silvia Takahashi da Laeken Arquitetura é especialista nisso e trouxe uma dica muito importante e que muitas vezes deixamos de lado:

“Escolha os detalhes que importam e cuide deles.”

Sempre há algum ponto mais relevante em todos os acontecimentos da nossa vida. Precisamos analisar os que realmente são relevantes pra nós e cuidar deles!

Faça seu 2018 ser repleto de detalhes!

 

 

 

6. Inspire-se!

Pra se preparar pra valer pros novos desafios, todo mundo precisa de um pouco de inspiração!

Silvia Liberatore da Livraria da Silvia deixa um rastro de inspiração por onde passa. Olha só a frase que ela deixou pra gente:

“O que me inspira? A vida! Conforme se vive, vemos que nem tudo depende de nós, mas que nós podemos aproveitar tudo de bom que nos é oferecido. Isso é a vida. É estar viva. É o que me inspira!” 

E você, o que te inspira?

 

 

 

7. Avalie!

Várias dicas incríveis estão sendo dadas por aqui e com certeza você já deve ter repensado algumas ações. Mas será que o que está sendo feito vale a pena? É super importante avaliar o que fazemos.

Essa dica é com a Sheila Dal Ry Issa:

“Avalie se suas ações diárias te aproximam dos seus objetivos.” 

Pare pra refletir se aquilo que você faz está de acordo com o que planeja para 2018.

 

 

 

8. Colabore!

Nós somos movidos pela colaboração! E ninguém melhor pra falar sobre isso do que nossa founder Alexandra Yusiasu Dos Santos.

“Mais do que colaborar: descobrimos que juntando essa gente podemos transformar a realidade e fazer – de verdade – um mundo melhor para todas as pessoas.” 

Então deixamos esse convite, não importa onde, como porque ou quando: apenas transborde o melhor de si!

 

 

 

 

 

9. Tenha foco! 

Leidimara Pelisson, professora da Maria Matemática lida com muitas pessoas que estão se dedicando muito para buscar seus objetivos.

Para que isso dê certo, além de toda a dedicação e empenho, é muito importante manter o foco naquilo que se almeja.


“Querer algo difícil é mais fácil do que não saber o quer. Defina seu objetivo e foque seus esforços para alcançá-lo”.

 

 

 

 

 

10. Celebre! 

E por último – mas não menos importante – a Kátia Gomes da B2 traz pra gente uma dica essencial: Celebre!

“Cada etapa deve ser comemorada.”

Quando a gente divide nossos objetivos em pequenas conquistas, comemorar cada passo concluído torna tudo muito mais prazeroso de ser feito!

 

 

 

 

 

 

Então bora levar essas 10 dicas pro resto do ano e fazer com que 2018 seja incrível! 

blog comments powered by Disqus