Blog

5 dicas para quem não vai curtir o carnaval na folia

Um feriado prolongado é uma ótima oportunidade para descansar, sair ou viajar. Mas nem todo mundo quer ou pode, seja por questões financeiras, trabalho ou compromissos. Separamos aqui algumas dicas para quem não vai passar o feriado na folia.

  1. PROGRAME SEUS DIAS
    Falamos aqui sobre o fenômeno da LISTA, que acaba sempre nos dando aquela sensação de que o dia precisa de mais horas para conseguir fazer tudo o que é preciso. Por isso, 4 dias pode parecer bastante, mas sem programação, passa em um piscar de olhos. Monte seu cronograma hora a hora para que seus dias sejam produtivos!  
    DSC_7923
  2. DESCONECTE-SE
    Para quem não quer ou não pode cair na folia no carnaval, dar um descanso das redes sociais pode ser uma boa pedida. Estar sempre antenado no que os amigos estão fazendo não só desvia nosso foco, como pode desmotivar o propósito para o feriado.
  3. ORGANIZE
    Sabe aqueles 49 e-mails não lidos na caixa de entrada?
    Aquela pilha de papel no canto da escrivaninha?
    E as pastas de arquivos do computador?
    A organização no dia-a-dia é importante, mas algumas coisas acabam sempre ficando para “quando eu tiver mais tempo…”. Aproveite a pausa para organizar e ganhe mais qualidade de trabalho nos próximos dias!

    messy desk
  4. RESERVE O HORÁRIO PARA O LAZER
    O ritmo de feriado vai estar em todo lugar e levar isso em conta ao fazer seu planejamento é muito importante. Equilibre sua rotina reservando também seu horário para lazer, isto vai te ajudar a cumprir seus compromissos e curtir com tranquilidade!
  5. CONFIRA O QUE FECHA NO FERIADO
    Antes de fechar seu cronograma de atividades, confira os horários de funcionamento dos estabelecimentos. Seja o restaurante, o parque ou o escritório, certifique-se das datas de folga e retorno e não perca a viagem, nem o seu dia.
    juntus carnaval
blog comments powered by Disqus